Fonte: Site da Prefeitura de Búzios, Rio de Janeiro

A Secretaria de Saúde de Búzios iniciou na quarta-feira, 1 de setembro, tratamento com Cannabis Medicinal, a princípio para crianças autistas, depois ampliarão para outras patologias como Alzheimer, Câncer, Parkinson, entre outras.

A liberação da medicação é por meio da Associação Brasileira de Acesso do Rio de Janeiro (AbraRio) mediante prescrição do médico neurologista responsável pela criança. É necessário o responsável da criança ser associado da AbraRio. Atualmente Búzios tem 300 crianças autistas cadastradas na rede pública e privada de saúde do município.

A Secretaria de Saúde de Búzios está estudando incluir o medicamento na Relação Municipal de Medicamentos Essenciais (REMUME) para ser distribuído gratuitamente pelo município.

De acordo com o secretário de Saúde Leônidas Heringer Fernandes, o passo mais importante foi colocar a saúde mental como ponto de prioridade na saúde pública do município.

A comissão de revisão da REMUME está trabalhando para ser publicada a inclusão do medicamento nesta semana. Após 30 dias o município vai estar adequado a nova realidade e poderá distribuir a medicação gratuitamente.


Leave a Reply

Your email address will not be published.