monster cropping

Sempre em busca de aumentar suas colheitas, os novos cultivadores da indústria de cannabis medicinal têm usado novas técnicas de poda. 

Você já sabe fazer clones? Ainda não? Aprenda como parar de se preocupar com sementes

 

Os clones de Colheita Monstro é a melhor técnica de ramificação conhecida por nós até hoje(15/08/2017).

No básico, os clones monster cropping são iguais aos outros. Aprenda aqui o básico da clonagem.

 

O que são Clones de Colheita Monstro?

monster cropping

 

Clones de colheita monstro são clones que já começam a florir, logo em seguida voltam para a fase vegetativa e completam a fase vegetativa para depois voltar a florir.

 

Cada nó da planta, onde começou a sair uma pré-flor se tornará um galho, tornando a sua planta enorme. Geralmente a planta de Monster Cropping (Colheita Monstro), tem mais 10, podendo chegar a mais de 20 ramificações facilmente. Isso mesmo mais de 20 galhos!!!

 

Coisa que você demoraria muito tempo com outras técnicas de poda, para conseguir.

 

Como fazer?

Monster Cropping

Existem 2 maneiras de fazer esse tipo de clone:

 

A primeira e mais simples, é tirar o clone de uma planta que já esteja florindo. O ideal é que a planta não esteja em um estado muito avançado de floração, até a 3 ou 4 semana é um bom tempo.

 

Importante: Nem todos os clones retirados de uma planta florindo vão enraizar. Por isso é importante que você tire uma quantidade maior de clones para ter a quantidade que precisa. Esses clones também demoram mais para enraizar, geralmente algumas semanas. Por isso tenha calma e fique atento.

 

Depois de retirado o clone, você deve colocar para enraizar normalmente, com 18h de luz e 6 de escuro. Assim que a planta enraizar retornará a fase vegetativa e vai começar a crescer como nunca.

 

A segunda maneira, é retirar os clones na fase vegetativa e colocar para enraizar. Após cerca de 10 dias, quando os clones já tiverem enraizado. Você deve colocar em fase de floração, na luz 12h/12h por cerca de 1 ou 2 semanas até ele começar a soltar as pré flores, logo em seguida volte para as luzes de vegetativo 18h/6h. A planta vai ficar cerca de 1 semana até entrar em fase vegetativa novamente, mas depois que entra a mágica acontece.

 

Dessa maneira a taxa de enraizamento é maior, porém gasta um pouquinho mais de tempo.

 

Como cuidar dos clones de Colheita Monstro?

monster cropping

 

Você deve seguir nossas dicas acima até os clones enraizarem.

 

Depois que os clones já tiverem raízes e estiverem na luz 18h/6h você deve cuidar como se fossem plantas normais vegetando. Use fertilizante de vega e todos os cuidados que você teria em fase vegetativa.

 

As plantas de colheitas monstro crescem num ritmo muito forte, tanto raízes como galhos e folhas.

 

Crescem tanto que às vezes nasce folhas de apenas 1 ponta (parecendo um dedo). Não se assuste é a planta voltando para o estado vegetativo. Continue com os cuidados, que as folhas vão voltar ao normal.

 

Como as suas plantas vão crescer muito, o ideal é que você use a técnica de Lollipopping.

 

Você ainda não sabe o que é Lollipoping?

 

Não perca o próximo episódio da nossa série de Dicas Avançadas de Cultivo!!

 

Deixe as suas dúvidas nos comentários! Forte Abraço!


Jean Silva

Jean Silva é Cultivador, ativista e apaixonado por Cannabis. Grower apaixonado desde 2013, Master Grower, Fundador da Unicanna e Plantandobem.com.br que hoje recebem mais de 25.387 cultivadores a cada mês, no site, 43.700 no Instagram e 31.400 no Youtube. Dedicado a ajudar você a saber mais sobre Cannabis Medicinal e ter colheitas de flores lindas, saborosas e cheirosas. Veja os novos cursos: https://unicanna.com.br

Leave a Reply

Your email address will not be published.