Você já deve ter pensado como plantar maconha, onde comprar semente e como germinar semente de maconha medicinal…

 

como germinar semente de maconha

Se você já se perguntou como germinar semente de maconha medicinal…

 

 

 

Existem muitas maneiras de germinar uma semente, algumas até muito fáceis. Você já ouviu aquela música?

 

“Meu vizinho jogou

Uma semente no seu quintal

De repente brotou

Um tremendo matagal”

 

Pois bem, nem sempre é tão fácil assim, mas vou compartilhar com você alguns segredos, que vão melhorar a chance da sua planta nascer forte e saudável.

 

O primeiro passo para germinar uma planta, é conseguir uma semente de qualidade. Para isso você pode adquirir uma semente em banco de sementes, que recomendo fortemente, ou você pode pegar a semente de um prensado mesmo.

 

Como saber se a semente do prensado está boa?

 

Basta você fazer o teste do dedo. Coloque a semente entre seus dois dedos, o indicador e polegar e aperte suavemente. Se a semente continuar intacta, ela está boa. Se a semente quebrar, ela não está boa, arrume outra.

 

Agora que você já tem a semente, vamos continuar…

 

A maneira que dá muito certo para a maioria, é germinar com o papel toalha.

 

como germinar semente de maconha

Você vai precisar de:

  • Semente(s)
  • 2 folhas de papel toalha
  • 1 copo
  • 1 vasilha de plastico com tampa ou 2 pratos
  • Alguma coisa para borrifar água (borrifador)
  • Água

 

Passo a passo:

 

Pegue primeiro o copo e o encha até a metade de água, logo em seguida, jogue a semente dentro do copo. A semente vai ficar boiando por cima, coloque o copo em um local escuro e arejado (como uma gaveta ou armário). Coloque seu celular para despertar em 12h, e volte para ver como está a semente a cada 12h. Cerca de 24h a 48h depois a semente vai ter ido para o fundo do copo e começado a aparecer um pequeno pontinho ou pedacinho branco que é o início da raiz.

 

Feito isso, é hora de passar para o papel toalha…

 

Pegue as folhas de papel toalha, cubra o fundo da vasilha(ou prato) com uma das folhas. Em seguida, borrife água na folha de papel, mas sem encharcar muito, só para ficar úmido.

 

Então coloque a semente no papel, cubra com a outra folha de papel e borrife água novamente(sem encharcar).

como germinar semente de maconha

Agora tampe a vasilha(ou prato), coloque em um lugar escuro e de temperatura constante. Pode ser a gaveta novamente, lembrando que a temperatura ideal para germinação é de 21ºC para cima.

 

É muito importante colocar seu celular para despertar a cada 12h e voltar para verificar a sua semente. Abra a vasilha para entrar um novo ar, olhe se o papel continua úmido(se não tiver, molhe mais um pouco) e olhe se a raiz já saiu totalmente.

 

Assim que a raiz estiver com cerca de 2cm é hora de coloca-lá na terra.

 

 Hora de coloca-lá na terra.

como germinar semente de maconha

 

Escolha um vaso pequeno, com uma terra preparada para maconha medicinal. Faça um pequeno furo no meio da terra e coloque a semente, com a raiz para baixo. Não faça um buraco muito fundo, apenas o suficiente para cobrir a semente com MENOS de meio cm de terra. Cubra levemente a semente, apenas com um pouquinho de terra.

 

Você pode pular as primeiras etapas e colocar a semente para germinar direto na terra, do mesmo modo que se tivesse colocando a semente com a raiz já para fora. A diferença é que a taxa de germinação é menor.

Regue a terra suavemente depois de colocar a semente.

Pronto a sua plantinha já pode ir para luz. Lembrando que se a sua luz for forte(Hqi ou leds), você deve colocar um pouco afastado da lâmpada (60cm ou mais).

como germinar semente de maconha

Dica extra:

Nunca se deve colocar a planta sobe 24h de luz direto.Primeiro para você economizar; a planta absorve no máximo de 16 a 20 horas de luz por dia. Além disso, colocar uma semente sobre 24h de luz aumenta e muito o número de plantas macho. Duvida? Pergunte alguém que já colocou 24h de luz nas sementinhas e vê o que ele vai te falar: “Deu muitos machos” ou ”Todos viraram macho”

 

Dica extra 2: Nada de colocar a planta no escuro depois que ela germinar. Já vi muito falsos “amigos” na internet, principalmente em grupos do facebook, ensinando esse tipo de baboseira.


Jean Silva

Jean Silva é Cultivador, ativista e apaixonado por Cannabis. Grower apaixonado desde 2013, Master Grower, Fundador da Unicanna e Plantandobem.com.br que hoje recebem mais de 25.387 cultivadores a cada mês, no site, 43.700 no Instagram e 31.400 no Youtube. Dedicado a ajudar você a saber mais sobre Cannabis Medicinal e ter colheitas de flores lindas, saborosas e cheirosas. Veja os novos cursos: https://unicanna.com.br

    5 replies to "Você já se perguntou como germinar uma semente de maconha medicinal?"

    • Mateus Barea

      Boa tarde, eu tenho uma duvida. Sou grower iniciante e eis o que rolou: preparei o substrato certinho usando permita, fibra de coco e Turfa. Adicionei um pouco de terra preta fertilizada na mistura. Separei bem as melhores sementes (Colombina Gold e Purple Haze) e deixei na agua por um dia meio mas nao chegaram a soltar a raiz e eu ja coloquei no solo e na sequencia, direto no grow com uma luz grante florecente (2800 lumens). Acho que coloquei muito fundo as sementes pois usei um palito e enfiei mais que a metade pra dentro. Ja se passaram 3 dias alternando 18 horas de luz e 6 horas no escuro e ate agora nada…sera que foi pq coloquei muito fundo? ou nada a ver e so esperar? estou ate usando uma luz LED azul mas nada ate agora. Normal? ou nao? Estou receioso pois sao sementes raras e caras. Hoje, terceiro dia, bate no liquidificador, duas cascas de ovo e coloquei la e reguei. estou sempre checando o solo pra ver se esta humido. e esta. Sera que devo tirar a semente e plantar d novo mais desta vez com 5 mml de profundidae? ou deixa rolar e ver se germina e sai a raiz nos proximos dias?
      muito obrigado!

      Mateus B

      • plantandobem

        Boa tarde! Que massa irmão!Seu preparo ta show! Então, sugiro você colocar a semente no papel toalha depois que tirar do copo, como explica nesse post. Deixa ela no papel toalha até abrir os cotiledones(primeiras duas folhinhas) depois vc passa pra terra. Dessa forma a germinação é mais garantida

        Você pode esperar mais uns dias para para ver se germina. Não adianta tirar a semente e replantar, é melhor esperar. Quando você for plantar a semente na terra, seja desse jeito que vc você fez ou do jeito que ensinei no post, vc deve plantar so a 1 mm, cobrir de terra com cerca de meio mm, so cobrir a semente mesmo.

        Tudo Certo?

    • Mateus Barea

      Massa!! Valeu!

    • Mateus Barea

      Cara, bota fé que eu decidi tirar e trocar a terra e eis que achei 6 de 10 sementes já germinadas?, uma com aquela raiz branca já gigante na terra!! rs!
      ja aproveitei e troquei um pouco da terra areando-a e colocando de volta desta vez com pouco mm cobrindo so a semente. Coloquei um pouco de agua filtrada (Ph 8) nelas e voltou pra lampada!

      Vamos ver!! Irado!

      Valeu! Super indico o site!!
      massa

    • platandobem

      Que bom que você decidiu fazer isso irmão! Ficou feliz que suas plantas vão nascer! Parabéns! Continue Assim!

      Valeu, fico feliz em poder ajudar!
      Qualquer dúvida pode perguntar

      Até Mais!

Leave a Reply

Your email address will not be published.