Cultivo Indoor: 4 Dicas Para Você Ter Melhores Colheitas no Cultivo Indoor
Você quer aumentar o tamanho das suas flores no cultivo indoor?
Vem comigo porque você vai saber quais as 4 dicas que podem levar você a ter uma colheita maior e mais saborosa.
Já adianto para você que a dica número 4 é a mais valiosa. Por isso fique até o final atento a cada detalhe.
Oi eu sou Jean! Mano, você precisa saber de uma história.
Quando comecei no cultivo indoor em 2013 a minha missão era produzir flores saborosas e eliminar de vez o prensado da minha lista de compras.
Manter segredo sobre o cultivo era minha segunda missão.
Era um cultivador no escuro, sem saber direito qual rumo seguir
Mas comecei buscando respostas e colocando em prática tudo que via pela frente.
Resultado é que na primeira colheita, tive um resultado de 50g de um total de 6 plantas.
Pra muita gente isso é muito, pra outros é pouco.
Esse resultado não me permitiu ficar livre do prensado, mas me deu uma luz de que era possível.
Então continuei estudando e quando comecei a usar as dicas que vou compartilhar com você aqui hoje a minha colheita dobrou de tamanho de uma colheita para outra.
Você tem chance de saber essas dicas aqui hoje, então vem comigo
Dica de Cultivo Indoor 1: Não usar fertilizante demais
Se você acaba de iniciar seu cultivo indoor e suas plantas estão nos primeiros dias de vida, é normal pensar que usar muito fertilizante vai fazer a planta crescer mais rápido, e isso não é verdade.
A planta desenvolve melhor quando recebe nutrientes suficientes para crescer saudável, porque fertilizante demais acaba causando overfert.
Como resolver:
Use fertilizante em uma quantidade adequada, por exemplo, siga uma tabela de EC ou vai aumentando a quantidade de fertilizantes aos poucos.
Dica de Cultivo indoor 2: Controlar o pH da rega
A segunda dica tem haver com o primeiro problema que eu tive no cultivo indoor e que é fácil de confundir com outros problemas.
Controle o pH da rega desde o início, para que a planta consiga absorver os nutrientes.
Um erro comum entre cultivadores começando a se aventurar no cultivo indoor, é não controlar o PH desde o início.
Principalmente se você não controlar nas primeiras regas e a planta continuar normal. A tendência é achar que não precisa controlar o PH.
Mas, as plantas demoram até semanas para dar sinais de deficiência de nutrientes principalmente se for por PH desregulado.
Fique atento e regule o pH desde o início
Dica de Cultivo Indoor 3: O Fator Limitante
Se todos os fatores estiverem perfeitamente presentes, suas plantas de maconha crescerão o máximo possível.
Mas sempre há um fator limitante. Este é o fator do qual o valor está mais longe do valor ótimo.
Por exemplo:
Digamos que você tenha uma lâmpada de 250 watts, há CO2 suficiente no cultivo (350pp, assim como fora) e a planta recebe água e nutrientes suficientes.
A luz será então o fator limitante. Porque se você usar uma lâmpada de 400 watts nessas circunstâncias, você quase pode dobrar a sua colheita. E você pode colher ainda mais com uma lâmpada de 600 watts.
Mas se você usar uma lâmpada de 1000 watts, a planta precisará de mais CO2 do que o ar padrão pode fornecer, fazendo com que o CO2 se torne o fator limitante. A planta não pode converter toda a energia da lâmpada, porque precisa de mais CO2 para fazê-lo.
É assim que todos os fatores estão conectados e influenciam o funcionamento de uma planta. Dependendo do estágio em que a planta está, esses valores diferem ligeiramente, mas em geral, esses são os valores perfeitos para você ter colheitas lindas no cultivo indoor:
Luz: 600 watts por 1 metro quadrados
CO2: 350 ppm
Água: conforme necessário *
CE: entre 1,0 e 2,0
pH: 6
Temperatura: 23ºC
Umidade: 50-60%
* Estes valores dependem do estágio em que as plantas estão. As mudas não podem usar tantos nutrientes como plantas mais velhas, e eles vão evaporar mais e mais água à medida que crescem, então você terá que regá-las mais.
Dica de Cultivo Indoor 4: Flush
Flush é uma técnica de lavagem do solo, que é regar com água pura o vaso, no mínimo 10x mais água, que a sua capacidade.
Recomendo que você faça o flush para limpar os fertilizantes que ficam nas raízes.
Se você não fizer isso, a planta vai apresentar sinais de deficiência, mesmo com o solo cheio de fertilizantes, a planta não consegue absorver porque as raízes estão carregadas. Acontece o que chamamos de bloqueio de nutrientes.
Tem mais! Como falei para você, essa técnica vale muito.
Caso você erre a mão e coloque fertilizante demais (e as plantas começarem a queimar), você pode fazer o flush para limpar o solo.
É como se você tivesse uma segunda chance. O solo fica limpo para você usar quantidade de fertilizante certa.
Flush também serve para melhorar o sabor da sua colheita, quando feito de 2 a 1 semana antes da colheita.
Dica Extra: Você faz a diferença
Agora uma dica extra: Você faz a diferença
Quando você tem vontade, tem atitude e persistência para continuar aplicando as melhores dicas e métodos, você vai ter uma colheita de flores, lindas, saborosas e cheirosas no seu cultivo indoor.
Se na minha história como cultivador, tivesse desistido no primeiro problema, eu não teria conseguido nem uma das flores mais lindas e saborosa que eu já ví na minha vida e também não poderia dar essas dicas a você.
Imagine você com um pote cheio de flores lindas, com sabores diferentes e efeito energético e revigorante, você abre o pote senti aquele aroma refrescante entrando no seu nariz, você pega uma bud que gruda na sua mão por causa de tanta resina rica em canabinoides que ela tem.
Você pega essa linda flor e degusta com aquela sensação de prazer e realização por ter conseguido a sua melhor colheita no cultivo indoor.
Tudo que você imagina, você é capaz de realizar.
Só depende de você, eu estou aqui para ajudar, mas eu só posso ajudar. A atitude tem que vir de dentro de você.
Você pode ter os melhores equipamentos, os melhores métodos e as melhores dicas, mas você precisa agir para ter colheitas de flores lindas e saborosas no cultivo indoor.
Essas foram as dicas desse post, se você quer saber mais, me acompanhe em um dos links abaixo
Até mais
Forte abraço
Jean Silva