Cultivo Indoor- Que tipo de solo você precisa para cultivar cannabis?

Tempo de leitura: 3 minutos

planta maconha

Um bom solo é um pré-requisito para o cultivo de cannabis. No entanto, não é uma necessidade, pois os cultivadores também podem escolher cultivar plantas hidroponicamente. Mas essas alternativas podem ser difíceis de começar e manter para cultivadores iniciantes. Os métodos baseados em solo são mais simples, e também menos arriscados, aumentando as chances de uma boa colheita.

Com isso em mente, o tipo de solo que você usa pode fazer aumentar ou diminuir sua colheita. Abaixo uma visão geral do tipo de solo que você precisa para cultivar plantas de cannabis saudáveis.

Características de um Bom Solo

Existem vários tipos de solo por aí que podem ajudar as plantas de cannabis a prosperar. Embora os ingredientes sejam diferentes, em geral, eles têm o mesmo conjunto de características que os tornam viáveis. No nível muito básico, o solo deve ser estéril. Parasitas de solos não esterilizados podem rapidamente arruinar suas culturas e seus esforços para manter as plantas vivas. Por isso, não é recomendado usar o solo do seu quintal ou de uma fonte desconhecida. É possível esterilizar o solo com vapor ou no forno, expondo lotes a altas temperaturas durante um período de tempo definido. Se você não está confortável com a esterilização de solo potencialmente perigoso, uma ótima (e altamente recomendada) alternativa é comprar em uma loja de plantas que atende a cannabis.

Outras características importantes incluem textura (evitar quebradiços e compactos) e retenção de água. A água e o oxigênio são impulsionadores primários para o crescimento das plantas. Dirigindo-se ao último componente, o solo de cannabis deve ser capaz de reter água suficiente para garantir que as plantas não sequem demais. Por outro lado, muita água tornará mais difícil para as raízes reunir oxigênio, resultando em crescimento lento.

Idealmente, você quer que o solo seja leve e solto para evitar pesar as plantas. É vital considerar que, para cultivo indoor, a maioria dos nutrientes vem do produtor – de modo que o sistema raiz não precisa ser extensivo. As plantas de cannabis cultivadas ao ar livre dependem de raízes longas para encontrar água e nutrientes . Além disso, a temperatura do solo deve ser bastante agradável, com cerca de 20°C e com os valores de pH certos (entre 6.5 e 7.5, pois o solo ácido não é adequado para a cannabis – a menos que você queira principalmente plantas masculinas).

Misturas de solo

como controlar o ph

Atualmente, pode-se encontrar uma ampla seleção de misturas de solo. As misturas são tipicamente projetadas, esterilizadas e otimizadas especialmente para cannabis. Se você estiver tomando esta rota, certifique-se de ler cuidadosamente o rótulo, já que alguns solos pré-misturados para plantas de casa contêm componentes que são realmente prejudiciais à cannabis. Ingredientes comuns encontrados no solo bom de cannabis são algas marinhas, farinha de peixe, turfa, perlita e muito mais.

Se o solo pré-misturado para cannabis não estiver disponível na sua área, também seria possível criar sua própria mistura. Ao passar desta opção, deve começar com solo limpo (sem nutrientes). Por fim, não esqueça que alguns ingredientes, como vegetais podres e estrume, devem ser quebrados antes que possam ser introduzidos e absorvidos pelas plantas. A água e os insetos são eficazes na racionalização desse processo.

 

PUBLICADO ORIGINALMENTE EM: MassRoots.com