GUIA DE CULTIVO INDOOR – 7 ELEMENTOS QUE PODEM MATAR (OU SALVAR) A SUA PLANTA DE MACONHA…

Tempo de leitura: 8 minutos

Guia de Cultivo Indoor Básico

7 elementos vitais para as suas plantas de maconha

  guia de cultivo indoor

Imagem: Ilovegrowingmarijuana.com

 

A parte mais confusa no cultivo de plantas de maconha, é saber exatamente o que elas precisam e quanto elas precisam. Na verdade, a maioria dos cultivadores experimentou muitas falhas nesta área antes de começarem a cultivar maconha de qualidade. Na verdade, é preciso muito tempo e esforço para alcançar esse resultado positivo. Mas o conhecimento certo, ajuda você a chegar lá mais rápido.

A primeira coisa a saber sobre as plantas de cannabis, é que elas geralmente são de rápido crescimento e extremamente independentes. No entanto, elas ainda se beneficiam de uma alimentação bem equilibrada. Como resultado, isso fortalece a planta, aumenta sua resistência a doenças e acelera seu crescimento. Em suma, torna-os muito mais fáceis de cultivar. Mas o melhor de tudo, isso as estimula a produzir altos rendimentos e potentes flores que nós gostamos.

Como tal, as plantas de maconha florescem quando recebem todos os elementos necessários para o crescimento. Mas quais são os ingredientes específicos que elas precisam?

Para os produtores de primeira viagem, aprender sobre essas necessidades básicas da maconha é essencial. Não só eles são necessários para o crescimento, mas a falta ou excesso dessas coisas pode ser uma causa de estresse para as plantas e até mesmo de morte. Assim, temos mais motivos para estar familiarizados com eles.

Então, neste artigo, iremos abordar os 7 elementos que podem matar ou salvar as suas plantas de maconha e como garantir que elas sejam uma boa colheita. Em essência, a melhor maneira de obter uma colheita satisfatória é proporcionar um ambiente nutritivo e agradável.

 

Os 7 elementos chave para cultivar plantas maconha

O primeiro passo para obter os melhores resultados no cultivo de plantas de maconha, envolve conhecer os principais fatores que afetam diretamente seu crescimento. Isso inclui familiaridade com quantidades e valores específicos que são adequados para as plantas. Para tornar este passo fácil de realizar, aqui está um guia rápido sobre como otimizar esses elementos.

  • Água Adequada

guia de cultivo indoor

       Imagem: Leafly

A água é o fundamento da vida. Como sabemos, todos os seres vivos dependem desse elemento de nutrição. Isto é especialmente verdadeiro em plantas de maconha, pois a água desempenha uma variedade de papéis cruciais para a sustentabilidade. Para citar alguns, ele dá vigor e flexibilidade às hastes e regula a temperatura interna.

Portanto, não admira que as plantas provavelmente sofrerão muito quando recebem muito ou pouco deste elemento. Com muita água, as raízes podem ficar sufocadas com a superabundância de água, terão de se esforçar para obter oxigênio. Por outro lado, a desidratação pode torná-las com muita sede e incapaz de controlar o calor.

Assim, vale a pena conhecer as práticas de rega corretas . Aprender sobre as formas adequadas de regar ajuda a evitar esses erros de novato. Felizmente, existem maneiras fáceis de remediar esses problemas e ajudar as plantas a se recuperarem em quase todos os momento.

  • Temperatura e umidade corretas 

guia de cultivo indoor

Imagem: Growweedeasy.com

A temperatura e a umidade adequadas desempenham um papel importante no crescimento de uma plantas de cannabis saudável. Na germinação, um calor suave é crucial na formação da raiz. À medida que a planta cresce em maturidade, a temperatura ideal flutua entre 20 e 25 graus Celsius para otimizar o crescimento.

Em temperaturas quentes, a planta pode perder uma quantidade significativa de umidade que pode levar ao estresse. Em contraste, temperaturas muito baixas podem fazer com que a planta pare de absorver e circular nutrientes vitais. O mesmo vale para a umidade.

Então, se queremos plantas felizes e saudáveis, devemos tomar um tempo para verificar e controlar a temperatura e a umidade

  • Bom Solo

guia de cultivo indoor

Imagem: Botânica420

Um dos pré-requisitos para cultivar cannabis é escolher o melhor solo que podemos encontrar. Se começarmos com um mau, podemos acabar com plantas fracas e doentes. Procure o solo em vaso que possui os seguintes traços.

  • Nível de pH equilibrado

O valor do pH certo no solo ajuda as raízes a absorver mais nutrientes. Para as plantas de maconha, o equilíbrio ácido-básico ideal é em qualquer lugar entre 6 e 7. Mas, mesmo o melhor solo pode exibir desequilíbrios no nível de pH, uma vez que está superlotado com nutrientes. Portanto, os produtores devem estar atentos ao verificar regularmente para se certificar de que é ideal para as raízes.

  • Boa drenagem

Ao escolher o solo certo , devemos considerar a drenagem de água. Como sabemos, as raízes terão dificuldade obter oxigênio quando a piscinas de água no meio de cultivo. Mas, ao mesmo tempo, não queremos o tipo de solo que drene facilmente a  água, deixando pouco para as plantas beberem. Portanto, fique longe de solos à base de argila e areia. A maioria dos produtores usa uma mistura de vaso que tem perlita para facilitar a boa drenagem.

  • Quantidade certa de nutrientes

guia de cultivo indoor

Imagem:Finddunkweed

Os nutrientes são cruciais para as plantas de maconha produzirem flores maiores e mais potentes. Além disso, a falta desses elementos retarda o crescimento e torna as plantas suscetíveis a pragas, mofos e doenças. Por outro lado, um excesso pode alterar o nível de pH do solo ou provoca a acumulação de nutrientes que evita a absorção da raiz.

  • Macronutrientes

As plantas de maconha, consomem muitos desses macronutrientes para suportar seu rápido crescimento. Mas, mais importante, são as necessidades básicas de sobrevivência das plantas . Estes incluem nitrogênio, fósforo e potássio.

Cada mineral desempenha um papel significativo ao longo do ciclo de vida das plantas em diferentes momentos. Então, para obter os melhores resultados, os produtores devem saber como ajustar e equilibrar seus valores.

  • Micronutrientes

Exemplos de micronutrientes que as plantas de cannabis precisam são cálcio, manganês, zinco, cobre e ferro entre outros. Embora as plantas consomem apenas vestígios desses minerais, uma deficiência ou excesso pode ser um problema sério .

  • Luz apropriada

guia de cultivo indoor

Para fabricar alimentos, as plantas requerem uma boa quantidade de luz para converter dióxido de carbono em açúcares. Portanto, se não há luz suficiente, prejudica o crescimento. Especificamente, as plantas nesta situação tendem a se esticar para chegar à fonte de luz. Com efeito, elas ficam magras e com poucas folhas.

Por outro lado, muita luz pode queimar as folhas e enfraquecê-las. Então, certifique-se de ajustar a distância da luz no cultivo indoor. Ao ar livre, isso pode ser um pouco difícil de controlar, mas sempre podemos tentar posicionar a planta diretamente sob o sol para uma exposição ideal.

Além da alimentação, a luz também é crucial para a transição das plantas para o estágio de floração. Portanto, o cultivador deve entender completamente o uso desse elemento.

  • Ar suficiente

guia de cultivo indoor

Imagem:Leafly

 

Uma estufa de cultivo bem ventilada é uma obrigação para o cultivo de maconha indoor. Se quisermos cultivar plantas saudáveis ​​com flores enormes, devemos garantir que eles sempre tenham ar fresco. Como um bônus, isso também ajuda a minimizar o perfume poderoso da maconha.

  • Dióxido de carbono (CO2) 

Após a água, as plantas requerem dióxido de carbono para manter sua saúde geral. Como mencionado, este elemento é convertido em açúcar que as plantas convertem em energia. Portanto, uma boa quantidade de dióxido de carbono é essencial para que possam prosperar.

Uma boa exaustão é capaz de manter os níveis de CO2 adequados dentro da estufa, já que temos uma boa quantidade de CO2 presente no nosso ar. Apenas cultivo maiores, com lâmpadas mais potentes que HPS 600w precisam de adição de CO2

  • O Segredo

guia de cultivo indoor

Manter o segredo sobre seu cultivo é vital para a boa saúde das suas plantas de maconha, assim como eu já alertei em vários momentos

Nós estamos no Brasil e qualquer descuido com os vizinhos ou os “amigos”, podem arruinar todo o seu cultivo de maconha e ainda te dar uma baita dor de cabeça (Dor de cabeça maior que fumar sementes kkkkk)

O Segredo do Sucesso No Cultivo Indoor, É Manter o Segredo!

Um ambiente bem equilibrado produz uma boa colheita

guia de cultivo indoor

Para tirar o melhor proveito do seu cultivo de maconha, devemos garantir que todos os elementos essenciais estejam disponíveis. Especificamente, eles devem estar na quantidade certa para afetar positivamente a colheita. A boa notícia é que, é fácil conseguir isso com os conhecimentos e habilidades adequados.

Você quer cultivar maconha de qualidade?

Então, vamos começar a fazer as coisas corretamente. Para obter os melhores resultados, estude os conceitos básicos sobre cada elemento e aprenda a equilibrá-los para criar a melhor colheita.

Você quer ficar livre do tráfico?

Para você que quer diminuir ainda mais o seu tempo de aprendizado, e seguir direto pelo caminho das pedras até chegar ao ouro. Eu posso te ajudar, em minha turma fechada de cultivo indoor, onde você aprende TUDO que você precisa para cultivar maconha de qualidade em um só lugar e com a qualidade garantida

CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS SOBRE A TURMA FECHADA DE CULTIVO INDOOR

 

Texto original: Robert Bergman em ilovegrowingmarijuana.com

Tradução e adaptação: Jean Silva / Plantandobem.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *