Você sabe o que é a técnica de poda Lollipopping?

Se você ainda não sabe o que é a poda Lollipopping, sugiro que continue lendo atentamente esse conteúdo que irei compartilhar com você, pois nele você vai ver o que é Lollipopping e como aplicar o passo a passo no seu cultivo.

O que é a poda Lollipopping?

Poda de Lollipopping realizada por um membro da nossa Turma de Growers Dedo Verde

Lollipopping é o nome dado pelos cultivadores americanos a técnica de poda de limpeza.

Você tira os galhos menores que não recebem muita luz, para que a planta concentre sua forças nos galhos maiores que recebem mais luz.

O que produz uma colheita maior e com flores maiores e mais potentes.

Passo a passo – Preparação

lollipoping
Tesoura de poda para fazer a técnica Lollipopping

Você deve se preparar para fazer a poda. O ideal é que você programe o lollipopping para o final da 3ª semana, que é quando a planta pára de crescer e passa a concentrar em produzir flores.

Você vai precisar de: Uma tesoura de poda, bem afiada e limpa. Para limpar a tesoura, use álcool para uma maior desinfecção.

Dica: Recomendamos que você faça o lollipopping antes de uma rega com fertilizantes ricos em nutrientes. Por exemplo, você pode fazer a poda em um dia e regar no próximo.

Passo a passo – Como fazer a poda Lollipopping

Bem simples de fazer, você deve:

  • Selecionar os galhos que você vai retirar, selecione os que não estão recebendo luz direta. Aqueles que ficam na base, perto da raiz. Esses galhos além de renderem muito pouco, tiram muita energia da planta
  • Com a tesoura limpa e afiada conter os galhos selecionados bem rente ao caule, não deixe sobrar nada do galho retirado.
  • Retire todas os pequenos galhos e brotinhos que estiverem entre a raiz e a copa (onde estão as flores principais). Deixe realmente limpo, pode até tirar algumas folhas que estejam por ali.
  • Cuidado para não tirar uma parte muito grande da planta, para medir recomendamos que não tire mais que ⅓ da planta.
lollipopping

Pronto! Se você fez essas técnicas corretamente, logo sua planta vai se recuperar e você verá os resultados nas flores principais.

As flores grandes que irão render para você, vão te dar uma colheita muito maior e melhor do que se você tivesse deixado todos aqueles galhos, que demoraram para atingir o ponto de colheita.

Você gostou dessa técnica avançada de cultivo indoor?

Veja também uma aula: Como ter um cultivo indoor ou outdoor seguro e como fazer parte do meu Método de Cultivo Indoor e Outdoor 2.0 e ter todo o meu passo a passo.

Essa é uma atualização do nosso artigo postado. Clique aqui para ler o artigo original


Taisnara Anjos

Sou Taisnara Anjos, Co-fundadora, Gerente Geral da Plantando Bem. Ativista e Apaixonada pelo poder de cura da Cannabis, presenciei a cura em meu próprio lar. Representante do poder feminino nesse mercado maravilhoso e no cultivo. Apaixonada pelo Marketing Digital e transformações de vida, estou me especializando cada dia mais no mercado canábico. Gerente Geral na Plantando Bem desde 2017, trabalhando com muito amor e dedicação para levar conteúdos de qualidade para todos vocês!

Leave a Reply

Your email address will not be published.