7 dicas valiosas, para você usar na fase Vegetativa

Tempo de leitura: 2 minutos

Como cuidar da planta na Vega!

Você conseguiu germinar algumas sementes? ou conseguiu algum clone?

cuidar da planta

Se você não conseguiu ainda, clique aqui nesse post da nossa série, para você aprender os segredos da germinação.

 

Pronto? Essa é a hora de você cuidar da plantinha, para que ela te dê frutos na hora da colheita.

 

  1. Uma plantinha com até 15 dias de vida não vai precisar de muitos nutrientes para sobreviver, por isso, não devemos adicionar nutrientes na terra e também não transplantar ela para uma terra muito rica em nutrientes (se você estiver no orgânico).

cuidar da planta

2. Até o 15º dia, você deve cuidar da plantinha com 18/6h de luz e água, regando quando o solo estiver completamente seco(mas antes da planta murchar). Você pode usar nessa fase um enraizador e/ou B-52.

Cuidar da planta

3. Depois dos 15 dias iniciais, sua planta está começando o crescimento acelerado. Você já pode transplantar para um vaso maior e começar com os nutrientes da vega, lembrando sempre de iniciar com uma dose baixa e ir aumentando gradualmente.

cuidar da planta

4. Quando a planta completar de 3 a 5 nós, você já pode fazer alguma técnica de poda ou amarra.Continue acompanhando nossa série sobre cultivo indoor, logo temos os passo a passo das técnicas de poda e amarra.

cuidar da planta

5. Mantenha seu ambiente de cultivo limpo. Retire qualquer sujeira, folhas velhas, insetos e etc

cuidar da planta

6. Uma planta que você germinou pode levar de 1 a 2 mês para completar o ciclo de vega. Enquanto um clone, tem a idade da planta mãe, ou seja, já está pronta para florir assim que enraizar(Embora seja recomendado no mínimo 1 mês de vega).

7. Quando a planta estiver pronta para florir, ela vai começar a soltar as pré-flores, que são pequenos pistilos entre os nós da planta.

Cuidar da planta

Dica de ouro: Quanto mais tempo a planta vegetar, maior será a sua colheita. Quanto menos tempo vegetar, mais fácil será de controlar o tamanho da planta.

Pronto, agora você já pode começar a garantir os extratos para sua família. Com um preço muito menor e com uma garantia maior de continuidade. Pois você não tem que esperar meses de burocracia.