Introdução a Biologia da Cannabis

Tempo de leitura: 2 minutos

 

Introdução a Biologia da Cannabis

Biologia da cannabis

 

 

A Cannabis é uma planta do gênero das angiosperma, da família Cannabaceae. Ela tem 3 variedades principais, as famosas: Indica, Sativa e Ruderalis

 

Cannabis é uma erva anual, que germina na primavera e cresce no verão quando os dias são mais longos e floresce no outono quando os dias são mais curtos.Ela também é dióica, que significa que ela cresce flores machos e fêmeas em plantas separadas, embora seja comum que uma planta possa produzir flores machos e fêmeas , são as chamadas hermafroditas

 

As folhas são compostas em forma de palmeira ou digitadas, com folíolos serrilhados. O primeiro par de folhas geralmente têm um folíolo único, e o número de folíolos nas novas folhas cresce gradualmente até um máximo de cerca de treze folíolos por folha (normalmente sete ou nove), dependendo da variedade e das condições de crescimento.

No topo da planta a quantidade diminui de novo para um folíolo único por folha. Os pares de folhas inferiores geralmente ocorrem em um arranjo de folhas opostas e os pares de folhas superiores em um arranjo alternativo na haste principal de uma planta madura.

A Maconha tem fruto?

biologia da cannabis

A flor fêmea da cannabis quando polinizada, gera um fruto aquênio (Fruto seco que envolve a semente) e a semente. Ela diminui a produção dos canabinóides para produzir frutos e sementes. Geralmente, não é de conhecimento popular que a maconha tem fruto, pois ele é seco e parece muito com a flor.  

A cannabis também é conhecida como cânhamo, embora este termo seja usado frequentemente para se referir apenas às variedades de Cannabis cultivadas para uso industrial e não em drogas recreativas. As plantas de Cannabis produzem um grupo de substâncias químicas chamadas canabinóides, que produzem efeitos físicos e mentais quando consumidos.

Canabinóides, terpenóides e outros compostos são secretados por tricomas glandulares (tricomas) que ocorrem mais abundantemente sobre os cálices florais e brácteas das plantas femininas(buds) 

Você vai saber mais sobre canabinóides e terpenóides mais a frente e sobre tricomas e todas as outras partes da planta no capítulo partes da planta

[Trecho do livro sobre Cannabis que será lançado em breve]

Baixe o nosso Guia de Cultivo e você será avisado do lançamento do livro

Baixe o Seu Guia de Cultivo

Insira o seu endereço de email abaixo para receber o seu Guia de Cultivo>

 

Jean Silva

Universidade Cannabis e Plantandobem.com.br