Como Plantar Maconha Para Fins Medicinais

Tempo de leitura: 9 minutos

Como Plantar Maconha Para Fins Medicinais

cultivo indoor

Como plantar maconha medicinal?

 

Você já se fez essa pergunta, quando gastou seu dinheiro comprando maconha ruim, de um traficante, aquela maconha prensada, cheia de mofo, sementes e galhos?

 

Quantas vezes, você já pensou que poderia degustar uma maconha muito mais poderosa e saborosa, produzida no seu quintal ou grow e a um preço bem mais barato.

 

Pessoas me perguntam como plantar maconha a todo momento, mas…

 

…Nosso conteúdo é destinado as pessoas que vão fazer uso de maconha medicinal 😉

 

Primeiro passo, você precisa ter uma autorização da Anvisa para uso de medicamentos a base de Cannabis.

 

Segundo passo, você precisa de um guia para lhe mostrar como plantar maconha, para então escolher a melhor maneira de cultivo para você.

Nós somos apaixonados pelo cultivo indoor, isso eu nem preciso falar =)

Oi eu sou Jean e hoje vou revelar para você Como Plantar Maconha para fins Medicinais, confira:

 

1-[Como plantar maconha] Diferença entre indica, sativa, híbridas e automáticas

Indicas são plantas baixas, com folhas largas e buds (flores) densos e grandes. São mais relaxantes, dão sensação de sono e aquela vontade de ficar mais tranquilo. Perfeitas para a noite e para quem precisa de CBD.

 

Sativas são plantas altas, com folhas finas e buds menos densos. Elas dão uma sensação mais eufórica, energizante e leve. Perfeitas para o dia ou para quem precisa de mais THC.

 

Híbridas são plantas que carregam características das duas espécies, pois são resultado da cruza de ambas.

 

Automáticas são plantas que florescem mais rápido, em cerca de 2 a 3 meses elas fazem o ciclo completo de vega e flora, independente do fotoperíodo. Essas plantas são híbridas e podem ter características das plantas indicas e sativas.

 

Diferença entre Macho e fêmea

 

As plantas fêmeas são as melhores e podem ser reconhecidas pelos pistilos, pequenos “pelinhos brancos” que saem entre os nós da planta.

 

As plantas macho podem ser reconhecidas por “bolinhas” ao invés de pistilo. As plantas macho não dão boa colheita e devem ser retirados assim que identificados; para que não polinizem as fêmeas. Se você quiser fazer sementes, nesse caso você deve manter os machos, mas, as flores não terão a mesma qualidade de uma sem semente.

 

2-[Como plantar maconha] Germinação

Plantar maconha é uma coisa que os seres humanos fazem a mais de 5.000 anos, mas antes é preciso conseguir uma semente de qualidade. Para isso você pode adquirir uma semente em um banco de sementes, que recomendo fortemente, ou você pode pegar a semente de um prensado mesmo.

 

Como saber se a semente de maconha que vem no prensado está boa?

 

Basta você fazer o teste do dedo. Coloque a semente entre seus dois dedos, o indicador e polegar e aperte suavemente. Se a semente continuar intacta, ela está boa. Se a semente quebrar, ela está ruim, arrume outra.

 

Agora que você já tem a semente, vamos descobrir como plantar maconha, para produzir nossos extratos medicinais…

 

A maneira que dá certo para a maioria, é germinar com o papel toalha. Você vai precisar de:

 

  • Semente(s)
  • 2 folhas de papel toalha
  • 1 copo
  • 1 vasilha de plastico com tampa ou 2 pratos
  • Borrifador
  • Água

 

Passo a passo:

 

Pegue primeiro o copo e o encha até a metade de água, logo em seguida, jogue a semente dentro do copo. A semente vai ficar boiando por cima, coloque o copo em um local escuro e arejado (como uma gaveta ou armário). Coloque seu celular para despertar em 12h, e volte para ver como está a semente a cada 12h. Cerca de 24h a 48h depois a semente vai para o fundo do copo e começar a aparecer um pequeno pontinho ou pedacinho branco que é o início da raiz.

 

Feito isso, é hora de passar para o papel toalha…

 

Pegue as folhas de papel toalha, cubra o fundo da vasilha(ou prato) com uma das folhas. Em seguida, borrife água na folha de papel, mas sem encharcar muito.

 

Então coloque a semente no papel, cubra com a outra folha de papel e borrife água novamente (sem encharcar).

 

Agora tampe a vasilha(ou prato), coloque em um lugar escuro e de temperatura constante. Pode ser a gaveta novamente, lembrando que a temperatura ideal para germinação é de 21ºC a 30ºC.

 

É muito importante colocar seu celular para despertar a cada 12h e voltar para verificar a sua semente. Abra a vasilha para entrar um novo ar, olhe se o papel continua úmido(se não tiver, molhe mais um pouco) e olhe se a raiz já saiu totalmente.

 

Assim que a raiz estiver com cerca de 2cm é hora de coloca-lá na terra.

 

Escolha um vaso pequeno, com uma terra preparada para plantar maconha medicinal. Faça um pequeno furo no meio da terra e coloque a semente, com a raiz para baixo. Faça um pequeno buraco, apenas o suficiente para cobrir a semente com MENOS de meio cm de terra. Cubra levemente a semente, apenas com um pouquinho de terra.

 

Você pode pular as primeiras etapas e colocar a semente para germinar direto na terra, do mesmo modo que se tivesse colocando a semente com a raiz já para fora. A diferença é a taxa de germinação.

 

Pronto a sua plantinha já pode ir para luz. Lembrando que se a sua uma luz for forte (Hqi ou leds).

 

Dica extra:

Nunca coloque a planta de maconha sobe 24h de luz direto.Primeiro, para você economizar, a planta absorve no máximo de 16 a 20 horas de luz por dia. Segundo, colocar uma semente sobe 24h de luz aumenta muito número de plantas macho (caso você esteja usando sementes regulares).

 

3-[Como plantar maconha] Crescimento e fase vegetativa

colheitas cultivo outdoor

 

Uma planta de maconha muito pequena não vai precisar de muitos nutrientes para viver, por isso, não devemos adicionar nutrientes na terra e também não transplantá la para uma terra muito rica em nutrientes (se você estiver no orgânico), até que ela comece a abrir as primeiras folhas verdadeiras.

 

Até o 15º dia, mais ou menos, você precisa cuidar da planta com 18/6h de luz e água, regando quando o solo estiver completamente seco(antes da planta murchar). Você pode usar nessa fase um enraizador e/ou B-52. Obs: Se você cultiva em solo totalmente inerte ou hidroponia, você deve adicionar nutrientes antes dos 15º dia.

 

Depois dos 15 dias iniciais, sua planta está começando o crescimento acelerado. Você já pode transplantar para um vaso maior e começar com os nutrientes da vega, lembrando sempre de iniciar com uma dose baixa e ir aumentando gradualmente.

 

Quando a planta completar de 3 a 5 nós, você já pode fazer alguma técnica de poda ou amarra.

Como plantar maconha é rápido, uma planta que você germinou pode levar de 1 a 2 mês para completar o ciclo de vega.

Com a técnica avançada de revegetação que ensino no meu curso você pode acelerar ainda mais, esse ciclo de crescimento da planta e ter a sua colheita mais rápido.

Enquanto um clone, tem a idade da planta mãe, ou seja, já está pronta para florir assim que enraizar (Embora seja recomendado no mínimo 1 mês de vega).

Quando a planta estiver pronta para florir, ela vai começar a soltar as pré-flores, que são pequenos pistilos entre os nós da planta.

Dica extra: Quanto mais tempo a planta vegetar, maior será a sua colheita. Quanto menos tempo vegetar, mais fácil será de controlar o tamanho da planta.

 

Dica extra 2: Mantenha seu ambiente de cultivo limpo. Retire qualquer sujeira, folhas velhas, insetos e etc.

 

4-[Como plantar maconha] Transplante

como começar um cultivo outdoor do zerocomo começar um cultivo outdoor do zero

Com o crescimento da sua planta de maconha, as raízes precisam de mais espaço. É recomendado que você use pelo menos 3 tamanhos de vaso, um de mais ou menos 1L para as primeiras semanas de vida, um de 5L para a fase de crescimento e um de 10L a 20L que você vai usar até a colheita.

Você precisa fazer os transplantes a sombra,com cuidado para não abalar as raízes. O último transplante deve ser feito nas duas últimas semanas de VEGA e a planta mantida nesse vaso até o final.

 

5-[Como plantar maconha] Floração!

flores cannabis

A floração é quando a sua planta começa a produzir flores. Geralmente, a planta pára de crescer se dedica a produzir flores, até que as flores sejam polinizadas, depois elas se dedicam a produzir sementes.

A Maconha é uma planta em que a maior quantidade de resina são as flores fêmeas. Os machos devem ser descartados.

Nessa fase você verá a sua planta se desenvolver cada vez mais, você vai ver a transformação dela, as lindas flores crescendo e ficando cada vez maiores, o cheiro ficando mais com cheiro de maconha e a resina pegajosa e cheia de efeito medicinal vai transbordar nas suas flores.

Imagina que lindas flores de maconha medicinal você pode ter…

Se você deseja começar o seu cultivo indoor, veja o passo a passo mais simples e rápido para você ter a sua colheita, sem perder tempo e dinheiro. É só você clicar aqui e fazer parte da nossa turma.

Você pode acessar o nosso Guia de Cultivo com mais dicas como essa, é só você colocar o seu e-mail aqui, que o guia é enviado gratuitamente para o seu e-mail

Baixe o Seu Guia de Cultivo

Insira o seu endereço de email abaixo para receber o seu Guia de Cultivo>

 

Colheita cultivo indoor
Colheita de uma aluno do curso de Cultivo Indoor

A maioria das fotos aqui, foram enviadas gentilmente pelos alunos do meu curso de cultivo indoor. Muito obrigado a todos vocês!

Essas foram as dicas de hoje…

Até mais! Um grande abraço!!!

Jean Silva