Como Ter Colheitas o Ano Todo no Cultivo Outdoor

Tempo de leitura: 6 minutos

Como ter colheitas o ano todo no cultivo outdoor

 

Olá! Tudo bom com você?

 

Aqui é o Jean! No último episódio compartilhei com você algumas dicas, para você começar um cultivo outdoor do zero. Se você ainda não viu esse episódio, clique nesse link e veja antes de continuar o segundo episódio da nossa série

 

Hoje, você vai ver, como você pode ter colheitas o ano todo no cultivo outdoor.

 

A ciência por trás do método

colheitas cultivo outdoor

Para você entender melhor esse método, preciso falar um pouco sobre o funcionamento da planta.

A cannabis é uma planta que os ciclos de vegetação e floração são influenciados pela quantidade de horas que elas recebem por dia.

 

É como elas percebem a mudança das estações, já que,na primavera os dias começam a ficar mais longos que as noites é quando a planta germina.

No verão quando os dias ficam maiores que as noites, as plantas crescem em estágio de vegetação.

No outono os dias começam a ficar iguais as noites, depois mais curtos, é quando a planta floresce.

Já no inverno os dias ficam mais curtos que as noites e as plantas já foram colhidas ou serão colhidas no início do inverno. Já que, na natureza é quando a planta é muito afetada pelo frio e seca prolongada, então ela é programada para florescer antes que o inverno chegue.

 

No nosso cultivo, precisamos fornecer 16h de luz por dia para a planta na fase de vegetação e 12h de luz por dia na fase de floração.

 

Apenas as plantas de espécie ruderalis e automáticas não obedecem as horas de luz e florescem independente de quantas horas de luz recebam.

 

Se você já tentou germinar e vegetar uma planta no outono início do inverno e ela parecia não ir para frente. Agora você sabe o motivo, ela precisava de mais horas de luz.

 

Para você ter colheitas o ano todo, você só precisa reproduzir essas condições para sua planta, em qualquer estação do ano.

No Brasil, com exceção da região sul e alguns lugares da sudeste, temos um clima que não faz muito frio no inverno, a ponto de matar a planta congelada. Então, podemos apenas aumentar as horas de luz de uma planta, para ela entrar em estágio de vegetação, e também, só precisamos privar a planta de algumas horas de luz durante o verão para que ela floresça.

 

Vou contar a história do porque, eu resolvi dividir isso com você.

 

Eu via no posto de saúde, onde eu trabalhava, na periferia de uma cidade no interior de Minas Gerais, muitas pessoas poderiam melhorar as suas vidas com cannabis medicinal. Então eu resolvi, seguir o meu coração e fazer alguma coisa relacionada a isso.

 

Era 2016, o máximo que eu sentia que podia fazer, era estudar. Então entrei no curso de Bioquímica na Universidade Federal de São João del-Rei, já com a intenção de empreender. Eu já estudava cannabis desde 2013, e só queria um estudo mais formal.

 

Logo depois, fundei a plantandobem.com.br no inicio de 2017, para dar dicas de cultivo. No início recebia 10 visitas por mês, e virou 200, depois 1000, depois 5000 pessoas, hoje em dia 7,4 mil pessoas por mês acompanham as dicas de cultivo na Plantandobem.

 

Quando eu comecei meu cultivo, não tinha ninguém que eu pudesse perguntar, muito menos alguém que pudesse me ensinar.

Por isso na Plantandobem, sempre tivemos foco em, ensinar da maneira mais simples possível e responder todas as perguntas, independente do meio de contato.

Uma das primeiras partes a adicionarmos ao nosso site, foi a página de contato, algo que não era comum nas páginas sobre cannabis.

Tenho orgulho de dizer que, desde o nascimento do site, nenhum contato ficou sem resposta.

Um dos curso mais pedidos foi o de Cultivo de Cannabis Outdoor, que é esse que estamos apresentando nesta série de introdução. Outro muito pedido foi o de Culinária Canábica, que é o nosso próximo curso [spoiler]

 

Por isso resolvi compartilhar com você essas dicas, para que você sinta como é cultivar cannabis outdoor e ter a sua própria flor de cannabis, de qualidade.

 

Vamos ver como você pode ter colheitas o ano todo no cultivo outdoor  

 

Como fazer para ter colheitas o ano todo:

colheitas cultivo outdoor

Você vai precisar de alguns equipamentos para reproduzir a quantidade de horas de luz, que falamos acima.

Você vai precisar dos seguintes equipamentos

  • Uma lâmpada fluorescente. Para completar as horas de luz para a fase de vegetação.
  • Lona dupla face, e uma estrutura para segurar a lona. Para tapar a luz do sol, na fase de floração
  • Exaustor e/ou ventilador. Para circulação de ar embaixo da lona. Se não for feito é prejudicial para a planta.

 

Como fazer a fase de vegetação em todas as estações do ano

colheitas cultivo outdoor

Para fazer isso você vai posicionar a lâmpada fluorescente em cima da planta e vai ligar lá, para completar as horas de luz, que são de 16h a 18h por dia. Você pode usar um Timer para automatizar esse processo de ligar e desligar a lâmpada.

 

Vale lembrar que, se estiver no verão e as plantas já estiverem recebendo 16h de luz naturalmente, não precisa completar.

 

Para florir depois disso, basta tirar a lâmpada, se o dia estiver com pelo menos 12 horas de escuridão

 

Se não estiver, você faz o seguinte…

 

Como fazer a fase de floração em todas as estações do ano

cultivo indoor passo a passo

Para fazer uma planta florir quando o dia está com mais que 12 horas de luz por dia, você precisa montar uma estrutura e cobrir com a lona, uma lona dupla face com o lado branco para fora e o preto para dentro, deixando a planta em escuridão total por 12 horas.

A estrutura pode ser feita de ferro, madeira ou plástico. O importante é não deixar a lona tocar diretamente nas flores da planta.

Coloque um exaustor ou ventilador fazendo a troca de ar dentro, embaixo da lona. Pois a falta de troca de ar prejudica o crescimento das flores e atrai mofos

 

Você só precisa completar 12 horas de escuridão e deixar a planta 12 horas na luz, assim ela vai florescer

 

Veja como o  grupo de cultivadores do Curso de Cultivo estão evoluindo seus cultivos através desses métodos simples…

colheitas cultivo outdoor

colheitas cultivo outdoorcolheitas cultivo outdoor

 

 

Deixe a sua pergunta para o próximo episódio, que será: Pergunte ao cultivador

Você pode fazer qualquer pergunta e eu leio todas e posso responder a sua no próximo episódio.

Vamos lá, vejo você no próximo episódio…

Grande Abraço!

Jean