Cultivo Indoor Cannabis Medicinal – Cheiros e Odores

Tempo de leitura: 6 minutos

Cultivo Indoor Cannabis Medicinal- Cheiros e Odores

cultivo indoor cheiros e odores

Você quer saber se seu cultivo indoor vai ter cheiro? Como controlar o cheiro e odor no seu cultivo?

 

Vou compartilhar com você nesse post:

 

  • Porque controlar o cheiro no seu cultivo indoor
  • Metodos de Controle de Cheiro
  • Como Fazer

 

Antes de começar as dicas, vou responder a primeira pergunta…

 

Seu cultivo indoor vai ter cheiro?

 

Sim, as plantas de cannabis produzem um cheiro de planta. E na fase de floração, produz um cheiro forte de flores. Seu cultivo não vai cheirar como um cigarro de maconha queimando, o cheiro é de planta, mas é forte. 

 

Por que controlar o cheiro no seu cultivo indoor de Cannabis Medicinal?

maconha

Para sua segurança. O cultivo indoor de cannabis medicinal deve ser mantido em sigilo, nos países regulamentados e não regulamentados.

Porque se trata de uma colheita valiosa que pode chamar a atenção de pessoas indesejadas. Você não vai querer chamar a atenção dessas pessoas.

 

Métodos de Controle do cheiro

 

1. Filtro De Carbono / Carvão

O “padrão ouro” para o cultivo de maconha medicinal aumenta os odores da sala, os filtros de carbono realmente retiram os odores do ar, neutralizando os odores que passam pelo filtro..

Um bom filtro de carbono fará com que você nunca acidentalmente vaze o cheiro de cannabis através de uma janela para a vizinhaça.

Esses dispositivos usam carvão ativado para absorver quimicamente odores e outras impurezas de qualquer ar que seja empurrado ou puxado pelo filtro.

Com um purificador de carbono, você precisa estabelecer uma situação em que o ar com odor de maconha esteja sendo forçado através do filtro. Em outras palavras, você precisa usar um exaustor para empurrar ou puxar o ar através do filtro de carbono.

A maneira mais comum de fazer isso é instalar um filtro de carbono como parte de seu sistema de ventilação/exaustão, que terá um exaustor retirando o ar quente de sua área de cultivo. Como o ar quente é puxado para fora e longe de suas plantas, o filtro de carvão retira os odores do ar ao sair.

Exemplo de um filtro de carbono montado em uma estufa: 

Cultivo indoor cheiros e odores

 

Filtros de carbono são…

  • altamente efetivo
  • extremamente fácil de manter uma vez que eles foram instalados
  • duram muito tempo

Como controlar o cheiro em uma emergência?

Um truque para limpar um quarto do cheiro de cannabis que vai funcionar em uma emergência, é colocar um exaustor em cima de um filtro de carbono e liga-ló no meio do seu cultivo indoor. Mais ou menos assim:

cultivo indoor cheiros e odores

Você nem precisa prender o exaustor em nada, pode simplesmente deixar o ar limpo voltar para a sala. É incrível o quão rápido isso pode limpar toda a sala!

 

Como encontrar e instalar o filtro de carbono correto

1.) Identifique o diâmetro do seu duto

Veja qual é o diametro do seu cool tube, e escolha duto e filtro de ar com o mesmo diametro, que geramente é medido em mm

2.) Corresponder a vasão entre o exaustor e o filtro de carbono

Certifique-se de que a vasão do filtro de carbono seja a mesma ou  ligeiramente maior que a listada em seu exaustor. Isso garante a máxima eficiência, mas também tem um benefício de segurança: garante que o filtro de carbono absorva os odores de todo o ar que passa por ele.

 

  

3.) Instale o ventilador e filtro no sistema de exaustão

Consulte o diagrama abaixo para ver como um filtro de carbono deve ser instalado em seu sistema de exaustão. O depurador de carbono colocado na parte de trás do sistema de exaustão minimiza o risco de o cheiro de cannabis em floração escapar.

 

cultivo indoor cheiros e odores

2. Neutralizadores de odores (encobrir o cheiro)

Nota: Recomenda-se não colocar estes produtos no seu cultivo indoor ou ou área de cultivo indoor de cannabis medicinal em floração. Neutralizadores fortes de odor funcionam tão bem que podem realmente reduzir ou alterar o sabor dos botões ao longo do tempo. No entanto, estes são incrivelmente eficazes em neutralizar os odores fora da área de cultivo.

Ao contrário de um filtro de carbono, os neutralizadores de odores não “limpam” os odores do ar.

Estes produtos são projetados para se ligarem a odores desagradáveis, para que o cheiro seja “neutralizado”. Muitas vezes eles também têm uma fragrância muito forte para ajudar a encobrir odores.

Ouvi falar de cultivadores usando tudo, de incenso a “sprays de banheiro” e colônia, para tentar encobrir o cheiro de uma planta de maconha com flores.

A maioria dos produtos domésticos, como os plug-ins e sprays de parede, simplesmente não são fortes o suficiente para encobrir o cheiro de um cultivo indoor por muito tempo.

Além disso, o uso desses produtos em suas plantas de cannabis pode reduzir ou alterar seu cheiro natural.

Qualquer neutralizador de odor ou fragrância precisa ser constante, já que suas plantas não deixam de produzir seu aroma único de floração depois que começam. Uma vez que o cheiro chega ao seu cultivo indoor, ele basicamente fica mais forte até a colheita.

 

3. Purificadores de ar

Nós todos amamos a ideia de ter ar puro para respirar. Muitos purificadores de ar vêm com a alegação de reduzir odores, geralmente por meio de um filtro. Mas esses purificadores funcionam no cultivo indoor de maconha?

Na verdade não.

É verdade que alguns purificadores de ar ajudam a remover alguns odores do ar. No entanto, estes não são fortes o suficiente para puxar todos os odores de um cultivo indoor.

Os purificadores de ar podem ser uma boa escolha por outras razões, eu não recomendo comprar um apenas para tentar se livrar de odores em cultivo.

4. Gerador de ozônio – NÃO USE!

cultivo indoor cheiros e odores

Geradores de ozônio são adicionados às vezes para criar salas para neutralizar odores. Geradores de ozônio afirmam remover odores, limpar o ar e matar mofo e bolor.

Recomendamos que você não  tenha  um em sua sala de cultivo indoor.

Qual é o grande problema?

Bem, ignorando o fato de que o Ozônio não é tão eficaz quanto um filtro de carbono na redução de odores, um problema é que eles são ruins para o meio ambiente. Tanto que, de fato, são ilegais no estado da California nos EUA. Mais importante, os geradores de ozônio são realmente ruins para nós!

Alguns produtores afirmam ter formas mais seguras de usar o ozônio em seus cultivos, como expelir ozônio para fora da casa ou garantir que o ozônio só entra no duto. Mais uma vez, recomendamos fortemente que você NÃO use ozônio, já que, no melhor dos casos, ele está apenas fazendo o que um filtro de carbono pode fazer. Na pior das hipóteses, está prejudicando os seus pulmões, seus animais de estimação e da sua família!

Até Mais

Forte Abraço!

 

Referência: Growweedeasy.com

Tradução e adaptação: Jean da Universidade Cannabis

 

Saiba mais sobre cultivo indoor no nosso tutorial completo