Cultivo Indoor Colheita

Tempo de leitura: 7 minutos

Cultivo Indoor– Colheita

Colheita cultivo indoor
Colheita de aluno do curso

Hora da Colheita

A tão sonhada colheita se aproxima, e eu espero ter ajudado a encher o seu cultivo indoor com belas plantas verdes, Em todo o caso, você agora tem a habilidade para cultivar cannabis de alta qualidade, mesmo começando do zero. Se as coisas deram muito errado, aprenda com seus erros para acertar na próxima. Conhecimento é poder!

Se tudo correu suavemente nas últimas 8-10 semanas de floração, que é o tempo que a maioria das variedades precisa para florir, é hora da colheita. Desde que você não tenha causado um overfert, você deverá ter belos buds coloridos e cheirosos.

Overfert pode causar danos às plantas, e é melhor dar pouco nutriente do que muito.

Ao chegar próximo da colheita, pode diminuir a quantidade de fertilizantes, e cessar completamente na última semana.

Se as plantas amarelarem, é na verdade um bom sinal. As plantas estão sugando as últimas gotas de nutrientes de suas próprias folhas, o que significa menos resíduos de nutrientes nos buds. O resultado será uma colheita mais saborosa.

 

MANICURE ÚMIDA

Seus resultados com a colheita vão depender principalmente do número de plantas e do tamanho delas. O método mais comum e o que eu prefiro, é manicurar as plantas com ela ainda “úmida”. Limpando os buds de folhas imediatamente após a colheita.

Essas folhas contém THC, portanto, vamos guardá-las para depois fazer uma extração. Para melhorar a qualidade da sua extração, não misture as folhas grandes, com quase nenhum THC e CBD, com as folhas pequenas e cheias de cristais, próximas aos buds.

As folhas grandes podem ser removidas.

Ao manicurar os buds com eles ainda úmidos, é possível fazer uma limpeza mais detalhada do bud do que seria possível com ele já seco. O começo pode ser difícil, mas em dez minutos você se acostuma e já terá encontrado a melhor técnica.

 

MANICURE SECA

Um segundo método usado é  fazer a colheita e deixar para fazer a manicure com as plantas secas. Nessa técnica, você primeiro permite que as plantas sequem antes de limpá-las.

Os galhos são cortados e pendurados local de secagem. Secar os buds dessa forma leva um pouco mais de tempo do que com a manicure úmida. É um método usado quando há uma maior quantidade de plantas e menor tempo disponível. Buds secos são mais difíceis de manicurar, e acabam menos limpos. Há uma perda relativamente maior de THC, pois eles se soltam mais facilmente com o bud seco.

Isso é relativo; ainda há uma enorme quantidade presente no bud. Quanto mais seco, mais facilmente ele se desprende. Esse método é usado principalmente em cultivos outdoor. As enormes plantas são penduradas de cabeça para baixo logo após a colheita. Ao se cultivar um grande número de plantas menores em indoor, esse método também é usado. Não há maneira errada de manicurar, apenas depende do sistema de cultivo que você usar.

ESPAÇO PARA MANICURE

Consiga um espaço adequado, bem ventilado, para fazer a colheita. Se o seu espaço de cultivo é grande o suficiente, faça isso lá mesmo para aproveitar a ventilação. Se tiver que fazer em um quarto diferente, descobrirá que as plantas exalam um forte cheiro, portanto mantenha a porta fechada, só abrindo para adicionar ou retirar as plantas. Nunca incomode seus vizinhos.

Mesmo o cheiro de cannabis fresca, que pode ser divino para os usuários, pode revoltar algumas pessoas. Um pequeno exaustor com filtro de carvão ativado vai manter o cheiro fraco no momento da manicure. Você perceberá que não sente o cheiro porque já está acostumado. Nunca subestime o impacto do cheiro de suas plantas.

SECAGEM

cultivo indoor floração

É importante tomar cuidado no final de sua colheita, afinal, após vários meses de trabalho, não se pode perder tudo para o mofo. O local ideal para secar seus buds é escuro e fresco, e seco, entre 15ºC e 22ºC. Não garantir um clima mais quente porque os ingredientes ativos precisam de tempo para maturar apropriadamente, para que você tenha um efeito bom ao fumar.

É melhor secar a cannabis lentamente por duas semanas após a colheita, ao invés de colocá-las em um quarto quente para acelerar seu processo de secagem. Isso certamente não melhora a qualidade final do produto. Secar rapidamente os buds colocando no microondas ou forno porque você está temporariamente deixa um gosto horrível, como você terá um efeito fraco. A cannabis precisa de tempo para obter seu total potencial.

Quando colocar seus buds para secar, verifique se o ambiente possui boa circulação de ar. Não é recomendável colocar sobre jornal ou papelão. Existem suportes de secagem especiais, e eu recomendo que você compre um em sua loja de cultivo local. Existem suportes com apoios vazados, portanto o ar passa por baixo deles.

Papelão ou jornal não são aerados, portanto o lado em contato com o material sempre terá maior dificuldade em evaporar, o que aumenta chances de mofo. Não empilhe os buds, espalhe-os sobre o suporte.

Cerca de 75% do bud é formado por água, que irá evaporar no processo de secagem. Nós temos risco de mofo quando essa umidade tem problemas para evaporar.

Se você começa com 500 gramas de buds úmidos, você terminará com 125 gramas de buds secos. Temperaturas muito baixas podem fazer com que os buds passem muito tempo úmidos, e isso também aumenta o risco de mofo. Sempre há esporos de mofo flutuando no ar, mas eles apenas se desenvolvem quando você cria as condições adequadas. Ventilação insuficiente, por ficarem em espaços muito pequenos, é a principal causa de problemas nos buds.

CURA E MATURAÇÃO

colheitas cultivo outdoor

Há uma grande diferença entre curar e secar cannabis. Após uma semana os alguns buds estarão geralmente secos, ao passo que os buds maiores precisarão de até duas semanas. Se você tiver buds ainda maiores em seu jardim, eles podem demorar ainda mais alguns dias. Você pode escolher secar o bud inteiro, ou desmontá-lo, pois o bud maior é oriundo da junção de vários buds menores. O truque para saber se já está seca a cannabis, é pegar um bud e tentar quebrar seu ramo.

Quando o ramo quebrar facilmente, o bud estará seco. Não tente se convencer que os buds estão prontos ao quebrar um bud menor. Todos os seus buds precisam estar adequadamente secos antes de curar. Os buds secos estarão fumáveis após duas semanas.

Elas ainda não estarão com a melhor qualidade, mas terão um bom efeito.

Finalmente, é hora dos primeiros testes, tendo em mente que elas ainda não estão com seu potencial máximo. Uma vez que os buds estejam secos e prontos, é hora do armazenamento e da cura. Agora eles precisam curar por mais duas semanas, o que soma um mês após a colheita.

Graças ao processo de cura, o sabor e os efeitos melhorarão com o tempo. Como mencionado, a cannabis precisa de tempo. Após esse mês o gosto estará muito melhor desenvolvido, embora algumas variedades precisem de mais tempo de cura, para virarem um fumo de extrema qualidade. Os buds estarão bons, é claro, mas a cura pode deixá-los ainda melhores. No final, tudo acaba bem e ficamos com uma pilha de restos de folhas, resultado da manicure. Agora temos um suprimento de maconha e também de extrações e podemos fazer várias receitas com todas as partes da planta.

Você quer saber mais? Veja nosso post completo sobre cultivo indoor

 

Até mais

 

Grande abraço